UM POUCO DA NOSSA TRAJETÓRIA
A nossa história teve início em outubro de 1980, quando José Carlos Ribeiro Filho (Gerente Jurídico da Petrobras Fertilizantes S.A. - Petrofértil) e Celso Barreto (Gerente Jurídico da Petrobras), selaram uma parceria que rendeu muitas conquistas.
Num pequeno conjunto de salas e com uma belíssima vista para a Baía de Guanabara começou a funcionar o embrião da RIBEIRO & BARRETO ADVOGADOS, que contava ainda com Luiz Paulo Machado Vieira, Carla Barreto e Claudio Roberto Monteiro de Barros com foco na advocacia de partido e atendimento das mais diversas empresas.
Ao longo dos anos também ingressaram, como estagiários ou advogados já formados, Carlos Maurício Ribeiro, Celso Neto, Daniela Ribeiro, Carlos Ronaldo Monteiro de Barros, Heloisa Tourinho, Andréa Falcão, Gisela Café, Leonardo Vieira Baz, Mariana Lopes dos Santos e Ana Paula Dias Serpa.
O trabalho e a equipe cresceram e, em 1991, a Ribeiro e Barreto adquiriu o 5º. Andar do número 143 da Avenida Rio Branco, onde funciona até hoje e por onde passaram muitos estagiários que se tornaram profissonais altamente capacitados para atuar nas áreas de assessoria jurídica empresarial e imobiliária, contencioso cível, trabalhista e previdência privada de pequenas, médias e grandes empresas.
Mais tarde, em 1996, passamos a atuar também na área de óleo e gás e mantivemos forte atuação no contencioso de massa, especialmente na área trabalhista e de previdência privada, assim como na área de petróleo.
Com duas áreas de atuação predominantes, os sócios entenderam que era chegada a hora de cada grupo familiar investir em sua especialidade.
Assim, em outubro de 2009, após 29 anos de união, José Carlos, seus filhos Daniela e Carlos Maurício e Andréa Falcão, todos envolvidos na área de óleo e gás, deixaram a sociedade para implantar essa nova e importante área do direito no conceituado escritório Vieira, Rezende, Barbosa e Guerreiros Advogados.
Celso, seus filhos Carla e Celso Neto, Luiz Paulo, Heloísa, Gisela, Leonardo, Mariana e Ana Paula, totalmente envolvidos com o contencioso de massa nas áreas cível, trabalhista e de previdência privada, permanecem no endereço de sempre, exercendo as mesmas atividades jurídicas.